No Brasil, os sindicatos são atores sociais que reivindicam e organizam a classe trabalhadora no contexto de uma democracia representativa e também participativa, como previsto na Constituição Federal de 1988.
Nas últimas décadas, o Movimento Sindical brasileiro, além da organização e defesa dos direitos da classe trabalhadora, tem exercido um importante papel na vida política nacional.
Uma das principais atribuições das entidades sindicais é a prática de negociações coletivas, que asseguram aos trabalhadores por elas representados a possibilidade de ampliar direitos garantidos por lei e adquirir novas conquistas.
Na atualidade, diante do contexto trazido pela Pandemia Covid-19, os sindicatos têm buscado minimizar as perdas diante das reduções de jornada e salário e tentado coibir as demissões em massa.
O corpo jurídico dentro da instituição é carro chefe para auxiliar nas tratativas negociais junto às empresas, sejam nas negociações de campanhas salariais, dissídios coletivos ou acordos coletivos.
Ainda, ressaltamos que a prestação de serviços Jurídicos entre os Sindicatos e seus Associados vem reforçar a Função Social Sindical, legalmente e socialmente reconhecida por sua extrema importância, possibilitando aos trabalhadores consultar individualmente suas questões, sejam na esfera trabalhista ou previdenciária.
Os serviços são direcionados a fim de identificar as demandas jurídicas dos trabalhadores, planejando seu futuro e se adaptando a um mundo em transformação.
Olá bom dia gostaria de saber aonde voceis se encontram para falar sobre o meu caso da latam
Reginaldo, bom dia!
Todos os nossos locais de atendimentos podem ser conferidos na nossa página: CONTATOS – https://adrianaribeiro.adv.br/contato
Mas, se preferir, nos mande uma mensagem, pode ser via whatsapp no telefone: (11) 96454-5062, só clicar nesse link >>> https://bit.ly/zap-site-adriana