Latam Cargas começará a pagar o acordo do adicional de periculosidade

Trabalhadoras e trabalhadores, no dia 23 de agosto, o juiz da 9ª Vara do Trabalho de Guarulhos homologou o acordo realizado entre SINDIGRU e Trabalhadores x Latam Cargas.

O despacho, publicado no dia 24 de agosto de 2021, é uma vitória às trabalhadoras e trabalhadores da Latam Cargas Nacional que, junto com seu sindicato representante, o SINDIGRU, travaram uma luta pelos seus direitos desde 2016.

A proposta contemplou mais de 300 trabalhadoras e trabalhadores, entre ativos e desligados, como frisou Rodrigo Maciel, presidente do SINDIGRU: “Uma luta antiga de nossa direção, essse acordo só foi possível por conta da união e confiança da categoria no nosso trabalho.”

E, ainda, concluiu: “O acordo foi superior às expectativas. Dentro da proposta apresentada inicialmente pela empresa, conseguimos a inclusão de 32 trabalhadores, que não estavam na lista, um aumento de 20% referente à primeira proposta e o pagamento que será realizado à vista”, enfatizou Maciel.

Na questão de como deve ser o pagamento, quem explica como deverá ocorrer é a Dra. Adriana Ribeiro, advogada do nosso departamento jurídico: “Todos as etapas, processos e andamentos, foram dialogados com a categoria e, conforme aprovado em assembleia, o acordo prevê prazo de até 60 dias para quitação de todos os pagamentos, a partir da data da homologação. Portanto, o prazo já começou a correr”, explicou Adriana.

RePost: SINDIGRU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *